Mundo

Assessora de Hillary se separa após revelações sobre mensagens sexuais

"Depois de uma longa e dolorosa reflexão e muito esforço para salvar meu casamento, tomei a decisão de me separar do meu marido", disse Abedin, em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 29/08/2016 16:55
Nova York, Estados Unidos - Huma Abedin, assessora próxima da candidata democrata Hillary Clinton, anunciou nesta segunda-feira (29/8) - em plena campanha - que vai se separar de seu marido, Anthony Weiner, após revelar que voltou a enviar fotos e mensagens eróticas para outra mulher.

[SAIBAMAIS]"Depois de uma longa e dolorosa reflexão e muito esforço para salvar meu casamento, tomei a decisão de me separar do meu marido", disse Abedin, em um comunicado.

Leia mais em Mundo

Horas antes, o jornal "The New York Post" havia publicado fotos e mensagens de sexo explícito que o ex-congressista democrata trocou com uma mulher. Em uma delas, aparece sem camisa e com a cueca volumosa junto de seu filho de quatro anos que estava dormindo.

"Anthony e eu continuamos sendo a favor de fazer o que é melhor para nosso filho, que é a luz das nossas vidas. Nesses momentos difíceis, peço respeito à nossa privacidade", afirmou Abedin, de 40.

Weiner, de 51, viu-se forçado a renunciar ao cargo na Câmara dos Representantes em 2011, quando estourou um escândalo após admitir que trocou fotos e mensagens com conteúdo sexual explícito - conhecido como sexting nos EUA - com pelo menos seis mulheres.

Dois anos depois, Weiner foi candidato à prefeitura de Nova York, mas a polêmica ressurgiu. Ele acabou admitindo, acompanhado de sua mulher, que continuou enviando sextings para desconhecidas sob o apelido de "Carlos Danger".

O documentário "Weiner", que estreou em maio deste ano, faz uma crônica dessa campanha e da dura carga que isso representou para Huma Abedin.

As novas revelações ocorrem em meio à campanha presidencial de Hillary. Seu rival republicano, o magnata Donald Trump, não esperou para aproveitar a situação.

Trata-se de "uma decisão muito sábia" de Abedin, disse Trump, logo acrescentando: "temo por este país, já que Hillary Clinton foi imprudente e negligente ao deixar Weiner ter tal proximidade com informações altamente confidenciais".

"Quem sabe o que ele descobriu e com quem falou? É outro exemplo do julgamento equivocado de Hillary Clinton", afirmou Trump em uma declaração.

Abedin trabalhou na primeira campanha presidencial de Hillary, em 2008, e continuou com a ex-primeira-dama quando assumiu como secretária de Estado no governo Barack Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação