O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e o candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, continuaram no Twitter seu debate sobre o polêmico muro na fronteira entre os dois países.
Na quarta-feira (31/8), os dois se reuniram, em um inédito encontro no México.
"Repito o que lhe disse pessoalmente, sr. Trump: o México nunca pagará por um muro", escreveu Peña Nieto em sua conta no Twitter esta tarde, em resposta a um tuíte lançado de manhã pelo magnata nova-iorquino.
"O México pagará pelo muro", postou Trump.
Na última sexta (26/8), Peña Nieto convidou Trump e a candidata democrata Hillary Clinton a visitar o México e a se reunir para discutir temas de interesse comum.
Na terça à noite, pelo Twitter, o republicano anunciou uma visita surpresa à Cidade do México na quarta.
Depois da reunião, em uma mensagem conjunta, Trump defendeu o direito de construir um muro fronteiriço para conter a imigração ilegal e as atividades criminosas.
O espinhoso tema não foi abordado na mensagem, nem na curta entrevista coletiva.
Horas depois, via Twitter, o mexicano garantiu: "no início da conversa com Donald Trump, deixei claro que o México não pagará pelo muro".
Depois de passar pelo México, Trump viajou para Phoenix, no Arizona, para um comício de campanha. No evento, o republicano reiterou sua proposta de erguer o polêmico muro, se chegar à Casa Branca, e garantiu que o México pagará pela construção.
Primeiro presidente mexicano a se reunir com um candidato americano à Presidência, Peña Nieto foi duramente criticado por ter se encontrado com Trump.