Mundo

Ministro malinês da Defesa cai após invasão extremista

Coulibaly será substituído pelo até então ministro da Administração Territorial, oAbdoulaye Idrissa Maiga

Agência France-Presse
postado em 03/09/2016 20:56
Barnako - O ministro malinês da Defesa, Tieman Hubert Coulibaly, foi destituído neste sábado (3/9), depois que extremistas assumiram na véspera o controle de uma localidade do centro do país - informaram fontes do governo à AFP. "O decreto de nomeação dos membros do governo foi derrogado, no que diz respeito a Tieman Hubert Coulibaly", declara o comunicado oficial.



"Trata-se de uma demissão, após as mais recentes ondas de insegurança no centro de Mali", disse à AFP uma autoridade desse Ministério. Coulibaly será substituído pelo até então ministro da Administração Territorial, oAbdoulaye Idrissa Maiga.

Neste sábado, o Exército malinês retomou o controle de Boni (centro), na região de Mopti, que havia sido ocupada pelos radicais um dia antes.

Entre março e abril de 2012, o norte do Mali caiu nas mãos de grupos extremistas ligados à Al-Qaeda. Esses grupos foram expulsos em 2013, em sua maior parte, durante uma intervenção militar liderada pela França.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação