Mundo

Grupo de combate ao racismo invade pista de aeroporto de Londres

A polícia anunciou em um comunicado a detenção dos ativistas do Black Lives Matter, quase seis horas depois que eles se acorrentaram na pista

Agência France-Presse
postado em 06/09/2016 09:25

Grandes filas são formadas após manifesto no aeroporto de Londres

Londres, Reino Unido - Nove ativistas de um grupo criado para denunciar a violência policial contra os negros nos Estados Unidos foram detidos nesta terça-feira (6/9) depois que invadiram a pista do aeroporto London;s City, o que obrigou o desvio de vários voos.

A polícia anunciou em um comunicado a detenção dos ativistas do Black Lives Matter (BLM, As Vidas dos Negros Importam), quase seis horas depois que eles se acorrentaram na pista. "Às 9H30 (5H30 de Brasília), a polícia começou a deter os manifestantes. Nove pessoas foram detidas", afirma o comunicado.

O aeroporto informou sobre problemas em todos os voos por culpa dos protestos. Os voos foram desviados para os aeroportos londrinos de Southend e Gatwick. A unidade britânica do Black Lives Matter reivindicou o protesto alegando que desejava chamar a atenção para "o impacto da poluição britânica" nos países africanos.

"Sete dos 10 países mais afetados pela mudança climática estão na África subsaariana", afirmou o grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação