Publicidade

Correio Braziliense

Pizza Hut é acusada de usar ingredientes vencidos na Indonésia

De acordo com a investigação, os produtos eram utilizados de um a seis meses após o fim da data de validade


postado em 06/09/2016 09:36

Jacarta, Indonésia - A rede americana Pizza Hut, acusada na Indonésia de usar ingredientes até seis meses após o fim de sua data de validade, afirmou nesta terça-feira que seus restaurantes são seguros. Os restaurantes da Pizza Hut na Indonésia, administrados pela companhia indonésia Sarimelati Kencana, foram investigados pelo serviço indonésio da BBC e pela revista local Tempo.

A empresa foi acusada de utilizar certos ingredientes, entre eles massa, salsichas vegetarianas e molho carbonara sabendo que estavam vencidos. De acordo com a investigação, os produtos eram utilizados de um a seis meses após o fim da data de validade. Estas práticas eram de conhecimento da direção, segundo estes meios de comunicação.

Leia mais notícias em Mundo

A Pizza Hut e a rede de massas japonesas Marugane Udon - também acusada de usar alimentos vencidos em restaurantes da Indonésia - desmentiram estas acusações. Não houve nenhum caso apontado de cliente que tenha passado mal depois de ter consumido na Marugame Udon ou na Pizza Hut, presente há 32 anos na Indonésia, onde emprega mais de 13 mil pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade