Mundo

EUA: juiz fixa início de julgamento de Bill Cosby para 5 de junho de 2017

Nos últimos anos, mais de 50 mulheres acusaram publicamente Cosby como um agressor sexual em série

postado em 06/09/2016 17:47
Norristown, Estados Unidos - O começo do processo penal contra o ator americano Bill Cosby, por agressão sexual, foi fixado para 5 de junho de 2017, anunciou nesta terça-feira o juiz Steven O;Neill, do condado de Montgomery (Pensilvânia, leste).

[SAIBAMAIS]Contudo, o juiz deixou aberta a possibilidade de que o início do julgamento seja adiantado se as apelações ainda pendentes forem examinadas com antecedência suficiente.



Os advogados de Cosby apresentaram em julho passado um recurso no qual era pedido à Corte Superior da Pensilvânia a revogação de uma sentença de 7 de julho que rejeitou sua terceira tentativa de que se desconsidere uma acusação, abrindo caminho para um julgamento sobre reclamações que se remonta a 2004.

Nos últimos anos, mais de 50 mulheres acusaram publicamente Cosby como um agressor sexual em série.

Mas a maioria dos supostos abusos ocorreram há muito tempo para abrir processos.

A mega estrela da comédia televisiva representou o papel de um homem de família amável na década de 1980 com o programa "The Cosby Show".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação