Publicidade

Correio Braziliense

Carro pega fogo nos EUA e homem culpa celular que vai passar por recall

Já houve vários registros de que novo smartphone de fabricante coreana teria explodido. Dono do aparelho alega que danos ao carro foram causados depois de carregar o dispositivo na entrada USB do veículo


postado em 09/09/2016 18:05 / atualizado em 09/09/2016 18:05

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


Um homem norte americano viu o carro da família em chamas após um de seus filhos deixar um celular Galaxy Note 7 carregando na entrada USB do veículo. O caso ocorreu nesta semana em St. Petersburg (EUA), dias após a empresa responsável pelo aparelho anunciar o recall do smartphone.

Segundo a emissora Fox News, Nathan Dornacher e sua filha, de oito anos, haviam acabado de desembarcar do carro, um Jeep Grand Cherokee, quando escutaram o cachorro "latir assustado como se previsse que algo de ruim estivesse prestes a ocorrer". Nesse momento, o americano olhou pela janela e viu que o veículo estava pegando fogo. Dornacher acredita que o smartphone teria sido o responsável pelo incêndio.

Leia mais notícias em Mundo


Segundo a emissora, os bombeiros conseguiram conter as chamas e ninguém ficou ferido. Dornacher apenas lamenta que o carro tenha ficado completamente destruído.

Não foi a primeira vez que um celular desse modelo explodiu durante uma recarga de bateria. Vários usuários americanos já reclamaram dos riscos do celular, o que fez com que a Samsung promovesse o recall do smartphone. A empresa informou que está investigando o caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade