Mundo

Choque de trens deixa quatro mortos e 100 feridos no Paquistão

Saima Bashir, responsável pela ferrovia, atribuiu o acidente a uma falha do maquinista do trem de passageiros, que ignorou os sinais de advertência sobre a composição de carga parada na linha

Agência France-Presse
postado em 15/09/2016 08:35
Multan, Paquistão - Ao menos quatro pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas na colisão de dois trens na manhã desta quinta-feira(15/9) na região de Multan, no centro do Paquistão, informaram as autoridades locais.

O acidente envolveu um trem de passageiros que seguia para Karachi e uma composição de carga que [SAIBAMAIS]estava parada após atropelar um homem que atravessou a linha. "Há quatro mortos e numerosos feridos", declarou aos jornalistas Nadir Chattha, um dirigente distrital. Abdul Jabbar, porta-voz da Defesa Civil local, informou à AFP que o choque deixou mais de 100 feridos.

Saima Bashir, responsável pela ferrovia, atribuiu o acidente a uma falha do maquinista do trem de passageiros, que ignorou os sinais de advertência sobre a composição de carga parada na linha. Os acidentes envolvendo trens são frequentes no Paquistão, país que herdou do colonizador britânico uma ampla malha ferroviária, hoje sob manutenção deficiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação