Mundo

Exército israelense mata agressor palestino que feriu soldado

O palestino, dono de um passaporte jordaniano, tentou agredir a policial perto da porta de Damasco, um dos acessos mais sensíveis da Cidade Velha

Agência France-Presse
postado em 16/09/2016 13:07
Jerusalém, Undefined - Um palestino foi morto nesta sexta-feira (16/9) depois de ter ferido um soldado israelense com uma faca em Hebron, sul da Cisjordânia ocupada, informou o exército israelense. Este é o terceiro ataque palestino contra israelenses nesta sexta. Antes, um palestino foi morto depois de jogar seu veículo contra um ponto de ônibus perto da colônia israelense de Kyriat Arba, na Cisjordânia ocupada, informou o exército israelense.

"Dois agressores jogaram seu carro contra um ponto de ônibus na comunidade de Kiryat Arba. Três civis ficaram feridos no ataque", assinala o exército em um comunicado. "As forças israelenses presentes no local responderam abrindo fogo contra o veículo, causando a morte de um dos agressores", acrescenta o texto. Mais cedo, outro palestino foi morto em Jerusalém Oriental por uma agente da polícia israelense a quem tentou esfaquear, informou a polícia.

O palestino, dono de um passaporte jordaniano, tentou agredir a policial perto da porta de Damasco, um dos acessos mais sensíveis da Cidade Velha. A agente respondeu ao ataque e matou o agressor. A porta de Damasco foi cenário de vários ataques desde o início de uma onda de violência iniciada há quase um ano, que já deixou 226 palestinos, 34 israelenses, dois americanos, um eritreu e um sudanês mortos. Ela é a principal entrada na Cidade Velha, do lado palestino da Cidade Velha, do lado palestino de Jerusalém ocupada desde 1967 e anexada por Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação