Mundo

Alemanha e França trabalharão juntas pelo 'sucesso' da Europa

A "Alemanha e França se envolverão intensamente nos próximos meses para conseguir que tudo seja um sucesso", declarou Merkel

Agência France-Presse
postado em 16/09/2016 15:45
Bratislava, Eslováquia - A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, defenderam nesta sexta-feira que trabalharão "intensamente" nos próximos meses para alcançar o "sucesso" da Europa, depois que o Reino Unido decidiu abandonar o bloco.

[SAIBAMAIS]A "Alemanha e França se envolverão intensamente nos próximos meses para conseguir que tudo seja um sucesso", declarou Merkel, em uma coletiva de imprensa junto com o presidente em Bratislava, onde os mandatários europeus, sem o Reino Unido, debateram sobre o futuro da UE.



Para Hollande, a UE poderá avançar quando tiver identificado claramente as prioridades "que respondem às expectativas dos europeus". A "França e Alemanha continuarão trabalhando para que possamos emitir medidas concretas", acrescentou.

Ambos os chefes de Estado apresentaram, durante a cúpula, uma iniciativa comum para lançar operações da UE mais facilmente e obter um maior financiamento europeu em matéria de defesa.

Os líderes acordaram nesse encontro sem sua homóloga britânica, Theresa May, medidas econômicas, de segurança e de defesa, que preveem aprovar em uma cúpula em Roma, em março, pelo 60; aniversário do tratado do fundador do projeto europeu.

Essas medidas fazem parte da resposta europeia aos questionamentos surgidos com a decisão dos britânicos de abandonar uma UE já abalada por uma série de crises e atentados, desde a quebra financeira de 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação