Mundo

Relâmpago de 7,74 segundos na França é reconhecido como mais longo do mundo

Esse relâmpago "durou 7,74 segundos de forma contínua" e percorreu 200 quilômetros, disse a organização, integrada ao sistema ONU, em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 16/09/2016 18:05
Marselha, França - Um relâmpago que iluminou o sudeste da França por sete segundos e 74 centésimos durante uma tempestade em agosto de 2012 foi homologado como o mais longo do mundo pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), nesta sexta-feira (16/9).

[SAIBAMAIS]Esse relâmpago "durou 7,74 segundos de forma contínua" e percorreu 200 quilômetros, disse a organização, integrada ao sistema ONU, em um comunicado.



"Foi uma descarga elétrica produzida entre nuvens", um relâmpago principalmente horizontal, explicou à AFP Randall Cerveny, da OMM.

A organização também reconheceu um relâmpago registrado no estado americano de Oklahoma, em 20 de junho de 2007, como o fenômeno luminoso que percorreu a maior distância do mundo, de 321 km.

A OMM ressaltou, ainda, que a melhoria na detecção de raios e no estudo dos relâmpagos, fenômenos que podem ser fatais, ajudaram a salvar vidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação