Agência France-Presse
postado em 17/09/2016 11:59
Um soldado israelense ficou ferido depois de ter sido esfaqueado neste sábado na cidade de Hebron, na Cisjordânia ocupada, por um palestino, que foi morto pelas forças israelenses, informou o exército em um comunicado. O ataque foi lançado, segundo o exército, durante uma operação de rotina das tropas israelenses no bairro de Tel Rumeida. "As forças no local dispararam contra o criminoso, que morreu", afirmou o comunicado.Trata-se do quarto ataque anti-israelense em menos de 24 horas, uma prova de que a violência persiste em Israel e nos Territórios Palestinos, apesar da relativa calma das últimas semanas. Na sexta-feira, três pessoas foram abatidas depois de cometer ataques contra israelenses, nos quais quatro pessoas ficaram feridas, segundo as forças de segurança.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]Hanane Ashraui, funcionária de alto escalão da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), condenou o que classificou de "execuções sumárias". "Israel aplica de maneira flagrante uma política sistemática e deliberada de execuções sumárias contra o povo palestino. Tais atos de provocação constituem uma violação direta do direito e das convenções internacionais", julgou em uma declaração neste sábado. "Solicitamos à comunidade internacional que atue rapidamente e de maneira eficaz, e que peça que Israel preste contas com medidas punitivas antes que seja muito tarde", advertiu.
Por sua vez, um porta-voz militar israelense afirmou à AFP que o ataque deste sábado era "uma nova expressão da incitação (à violência por parte dos palestinos contra Israel) na rua e nas redes sociais".