Mundo

Manifestação reúne 20 mil pessoas em Londres em apoio aos refugiados

"Um mundo, um povo" e "Os amigos são bem-vindos" era possível ler nos cartazes

Agência France-Presse
postado em 17/09/2016 13:54

Cerca de 20.000 pessoas se manifestaram neste sábado no centro de Londres para exigir uma política mais generosa de acolhida aos refugiados, constataram jornalistas da AFP. Com cantos e danças, os manifestantes saíram de Park Lane, uma avenida que contorna o Hyde Park no centro da cidade, e se dirigiram até Downing Street, onde reside a primeira-ministra conservadora Theresa May.

"Um mundo, um povo" e "Os amigos são bem-vindos" era possível ler nos cartazes das pessoas que protestavam. "Vim porque meus filhos têm sorte de poder dormir todas as noites em uma casa segura, com a barriga cheia, e me parece que todas as crianças deveriam ter direito a isso", explicou à AFP Claire-Marie Goggin, de 47 anos, que foi com seus filhos à manifestação.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]Ao se aproximar de Piccadilly Circus, os manifestantes gritavam lemas como "Deixem ficar os refugiados, deportem Theresa May". A manifestação foi organizada pela ONG Solidariedade com os Refugiados (swruk.org) e foi apoiada pela Anistia Internacional.

A marcha ocorreu dois dias antes da 71; Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, na qual os líderes do planeta abordarão o tema dos refugiados e o conflito sírio. Segundo a ONU, há 65 milhões de deslocados no mundo, dos quais 21 milhões de refugiados, que fogem a outros países das perseguições, da pobreza e dos conflitos em sua terra natal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação