Mundo

Presidente da Nigéria é criticado por plagiar discurso de Obama

O porta-voz da presidência admitiu que as semelhanças são muito parecidas para ser consideradas coincidência

Agência France-Presse
postado em 18/09/2016 12:04

O porta-voz da presidência admitiu que as semelhanças são muito parecidas para ser consideradas coincidência

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, desencadeou uma polêmica depois que foi divulgado que havia plagiado um discurso do presidente americano, Barack Obama, de 2008. No início do mês Buhari anunciou um programa chamado "A mudança começa comigo", para incitar os nigerianos a "lutar contra a indisciplina".

"Vamos resistir à tentação de recair no partidarismo e mesquinhez e imaturidade que intoxicaram nossa vida política há tanto tempo", disse Buhari em seu discurso, uma frase copiada do discurso da vitória de Obama em 2008.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Na sexta-feira, a presidência precisou admitir em um comunicado que a frase era um plágio. "As semelhanças entre um parágrafo do discurso da vitória do presidente Obama em 2008 (...) são muito parecidas para ser consideradas uma coincidência", disse o porta-voz da presidência, Garba Shehu, anunciando que o autor do discurso receberá uma punição apropriada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação