Mundo

Colisão de barco com ponte deixa ao menos 13 mortos na Tailândia

O barco tentou evitar outra embarcação e se chocou contra uma coluna de concreto de uma ponte

Agência France-Presse
postado em 18/09/2016 14:30
Ao menos 13 pessoas morreram na Tailândia, neste domingo, quando um barco que navegava no rio Chao Phraya afundou após se chocar contra uma ponte, anunciaram os serviços de resgate. "Há 13 mortos confirmados e 33 feridos contabilizados até agora", informou Udomsak Khaonoona, funcionário de prevenção de catástrofes da cidade de Ayutthaya, situada 80 km ao norte de Bangcoc, perto de onde ocorreu o acidente.

"O barco tentou evitar outra embarcação e se chocou contra uma coluna de concreto de uma ponte", informou Khaonoona à AFP, acrescentando que os passageiros eram todos moradores locais.

Leia mais notícias em Mundo


Acredita-se que havia uma centena de pessoas a bordo do barco. Até agora quatro pessoas estão desaparecidas, acrescentou. Nas imagens gravadas pela televisão Khaosod era possível ver as tentativas desesperadas dos socorristas de alcançar o barco cuja popa estava parcialmente debaixo d;água. Lançaram cordas para ajudar as pessoas a chegar à margem a nado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação