Mundo

Cinco pessoas são detidas por suspeita de envolvimento em explosões em NY

Um porta-voz da polícia de Nova York se recusou a confirmar as informações e se limitou a afirmar que a investigação está em curso

Agência France-Presse
postado em 19/09/2016 07:05
Nova York, Estados Unidos - Cinco pessoas foram detidas no domingo por possíveis vínculos com a bomba que explodiu no sábado em Nova York e feriu 29 pessoas, informou a imprensa, que citou fontes policiais anônimas. A agência do FBI em Nova York informou em sua conta no Twitter que ninguém foi acusado por esta bomba, mas não fez menção a detenções. "Fizemos parar um veículo que era de interesse para a investigação", afirma um tuíte.

[SAIBAMAIS]"Ninguém foi acusado de qualquer crime. A investigação continua", completa a mensagem na rede social. A imprensa de Nova York informou que os cinco passageiros do veículo estão sob custódio para interrogatórios. O carro foi detido às 21H30 locais quando se seguia para o leste na ponte Verrazano-Narrows, que liga a cidade de Nova York com o Brooklyn e Staten Island. O jornal New York Daily News informou que armas foram encontradas no carro.



A publicação também afirma que uma pessoa de interesse para os investigadores foi identificada por imagens registradas por câmeras de segurança. Não está claro se seria um dos detidos.

Um porta-voz da polícia de Nova York se recusou a confirmar as informações e se limitou a afirmar que a investigação está em curso. Todas as forças de segurança de Nova York estão em alerta desde a explosão de uma bomba no bairro Chelsea, em Manhattan, no sábado à noite. Uma segunda bomba foi encontrada a quatro quadras do local da explosão e desarmada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação