Mundo

Ataque aéreo americano mata 8 policiais afegãos, afirmam autoridades

"O primeiro ataque aéreo matou um dos policiais. Quando os outros tentaram socorrê-lo, um segundo ataque aéreo matou mais sete policiais", afirmou à AFP Rahimullah Khan

Agência France-Presse
postado em 19/09/2016 09:47
Kandahar, Afeganistão - Ao menos oito policiais afegãos morreram em um ataque aéreo americano que tinha como alvo um grupo de insurgentes no sul do Afeganistão, afirmaram autoridades provinciais à AFP. O caso, que aconteceu na província de Uruzgan, seria o primeiro de "fogo amigo" cometido pelas forças dos Estados Unidos mobilizadas sob mandato da Otan desde que suas prerrogativas foram prorrogadas em junho.

"O primeiro ataque aéreo matou um dos policiais. Quando os outros tentaram socorrê-lo, um segundo ataque aéreo matou mais sete policiais", afirmou à AFP Rahimullah Khan, comandante da polícia de [SAIBAMAIS]Uruzgan. Os policiais lutavam contra um grupo de talibãs no momento em que os disparos foram executados por um helicóptero, informou um agente que sobreviveu ao ataque. A Otan confirmou à AFP que no domingo foram realizados dois ataques aéreos de apoio às forças afegãs ameaçadas por talibãs.

"Posso confirmar que as forças americanas realizaram em 18 de setembro dois ataques contra indivíduos que ameaçavam nossos sócios afegãos em Tarin Kot", a capital de Uruzgan, disse à AFP o general Charles Cleveland, comandante adjunto da missão militar da Otan. "Não temos informações sobre estes indivíduos", completou. O ministério do Interior afirmou à AFP que estava investigando o ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação