Mundo

Rússia diz que trégua na Síria não tem sentido após violações dos rebeldes

A Rússia acusa ainda os rebeldes de "302 violações" da trégua

Agência France-Presse
postado em 19/09/2016 10:37
Moscow, Rússia - O cessar-fogo na Síria estabelecido em um acordo com os Estados Unidos "não tem sentido" após as repetidas violações por parte dos rebeldes, afirmou nesta segunda-feira o general do exército russo Serguei Rudskoi.

"Considerando que as condições do cessar-fogo não estão sendo respeitadas pelos rebeldes, consideramos que não faz sentido para as forças do governo russo respeitá-lo de forma unilateral", disse Rudskoi.

Em uma nova crítica ao Pentágono, o comandante do Estado-Maior russo acusou os "Estados Unidos e [SAIBAMAIS]os rebeldes que controlam, a suposta oposição moderada, de não terem respeitado nenhum dos compromissos previstos pelo acordo de Genebra" assinado entre Moscou e Washington em 9 de setembro.

A Rússia acusa ainda os rebeldes de "302 violações" da trégua. "Mais importante ainda, a oposição moderada não se distanciou da Frente Al-Nosra", um grupo jihadista, completou o general russo. Rudskoi disse que entre ambos "há uma aliança e uma preparação em curso para uma ofensiva conjunta".

A trégua na Síria ficou fragilizada no sábado pelos ataques da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o exército sírio na região de Deir Ezor, leste do país, que mataram pelo menos 90 militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação