Mundo

Julgamento de ex-enfermeiro de Auschwitz é novamente suspenso

Sem fazer comentários, depois de menos de duas horas de audiência, o juiz suspendeu os trabalhos e não fixou dada para sua retomada, acrescentando que o exame do processo levará mais três semanas

Agência France-Presse
postado em 19/09/2016 12:51
Neubrandenbourg, Alemanha - O julgamento de Hubert Zafke, de 95 anos e enfermeiro do campo de concentração de Auschwitz foi retomado nesta segunda-feira, mas rapidamente suspenso.

Zafke, antigo membro das SS, é julgado desde 29 de fevereiro por cumplicidade no extermínio de 3.681 homens, mulheres e crianças judeus nas câmaras de gás de Auschwitz, entre 15 de agosto e 14 de setembro de 1944.

Hubert Zafke chegou para a quinta audiência do tribunal de Neubrandenbourg (nordeste) em cadeira de rodas levado por um de seus filhos.

Sem fazer comentários, depois de menos de duas horas de audiência, o juiz suspendeu os trabalhos e não fixou dada para sua retomada, acrescentando que o exame do processo levará mais três semanas.

Há meses, a saúde do nonagenário acusado é alvo de uma batalha de especialistas. Toda vez que um médico o considera apto a enfrentar o processo, o tribunal solicita uma segunda opinião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação