Mundo

Suspeito de atentados nos EUA denunciado por tentativa de assassinato

Segundo a imprensa americana, a denúncia por tentativa de assassinato e posse de arma de fogo não está diretamente ligada aos atentados, mas ao confronto que Rahami teve com a polícia em Linden, Nova Jersey, antes de ser detido

Agência France-Presse
postado em 19/09/2016 21:56

O suspeito de ser o autor dos atentados com bomba em Nova York e Nova Jersey foi denunciado na noite desta segunda-feira (19/9) por tentativa de assassinato de policiais, segundo a imprensa americana.

A Polícia Federal (FBI) e a Promotoria não confirmaram a denúncia contra Ahmad Khan Rahami, um americano de origem afegã de 28 anos, apresentado como o único suspeito do ataque que deixou 29 feridos no sábado, no bairro Chelsea de Nova York.

O jovem também é suspeito de ser o autor do ataque com bomba no sábado em Seaside Park, Nova Jersey, que não causou vítimas.

Segundo a imprensa americana, a denúncia por tentativa de assassinato e posse de arma de fogo não está diretamente ligada aos atentados, mas ao confronto que Rahami teve com a polícia em Linden, Nova Jersey, antes de ser detido.

Dois policiais ficaram feridos neste confronto, do mesmo modo que Rahami, levado a um hospital e submetido a cirurgia, segundo as autoridades em Linden.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação