Mundo

Kerry e Lavrov se reunem em Nova York para falar sobre a Síria

Os dois conversaram primeiro por telefone "por iniciativa americana" e depois se reuniram, cada um acompanhado por sua delegação, para "continuar debatendo sobre como resolver" o conflito sírio

Agência France-Presse
postado em 22/09/2016 09:38
Moscou, Rússia - Os chefes da diplomacia da Rússia e dos Estados Unidos, Serguei Lavrov e John Kerry, abordaram o conflito na Síria em uma reunião em Nova York, após uma troca de acusações no Conselho de Segurança da ONU, informou o governo russo.

Os dois conversaram primeiro por telefone "por iniciativa americana" e depois se reuniram, cada um acompanhado por sua delegação, para "continuar debatendo sobre como resolver" o conflito sírio, informou o ministério russo das Relações Exteriores em sua página do Facebook.

[SAIBAMAIS]Antes do encontro, em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, Kerry e Lavrov travaram uma disputa verbal sobre a Síria. O primeiro exigiu que Moscou mantenha em terra os aviões sírios e proíba Damasco de bombardear a oposição e os civis.

Lavrov, impassível, não fechou a porta para a retomada da trégua que chegou ao fim na segunda-feira, mas afirmou que "não pode acontecer outra pausa unilateral" do exército do presidente Bashar al-Assad e acusou os rebeldes pelo reinício das hostilidades.



O Grupo Internacional de Apoio a Síria, que inclui 23 países e organizações internacionais, deve se reunir novamente nesta quinta-feira em Nova York, um encontro estimulado por Washington e Moscou, cujas conversações diplomáticas são cada vez mais ríspidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação