Mundo

Grã-Bretanha rejeita ideia de um exército europeu mesmo fora da UE

"Nós concordamos com o fato de que a Europa deve fazer mais para responder aos desafios do terrorismo e da imigração", disse Fallon antes de uma reunião de ministros da Defesa da União Europeia (UE)

Agência France-Presse
postado em 27/09/2016 08:34
Bratislava, Eslováquia - A Grã-Bretanha, mesmo fora da União Europeia, continuará contrária a qualquer ideia de um exército europeu, porque a Otan deve continuar como a "pedra angular da defesa europeia", afirmou o ministro britânico da Defesa, Michael Fallon.

"Nós concordamos com o fato de que a Europa deve fazer mais para responder aos desafios do terrorismo e da imigração", disse Fallon antes de uma reunião de ministros da Defesa da União Europeia (UE) em Bratislava.

Mas Londres "continuará contrária a qualquer ideia de um exército europeu ou de um quartel-general para algo como Forças Armadas europeias, algo que simplesmente abalaria (a autoridade da) a OTAN", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação