Mundo

Pombo correio é apreendido na fronteira entre Índia e Paquistão

Nessa região, insurgentes baseados no Paquistão atacaram em janeiro passado uma base militar indiana, deixando sete mortos

Agência France-Presse
postado em 03/10/2016 09:25
Nova Délhi, Índia - Um pombo correio foi capturado na Índia, na fronteira com o Paquistão, área fortemente militarizada, e a ave transportava uma carta com ameaças, segundo a polícia indiana. O pombo, que levava na pata uma mensagem escrita em urdu, idioma falado nos dois países, foi descoberto pela polícia de Pathankot, no Punyab indiano.

[SAIBAMAIS]Nessa região, insurgentes baseados no Paquistão atacaram em janeiro passado uma base militar indiana, deixando sete mortos. Segundo a policia, a nota em urdu dizia "Modi, não somos mais as mesmas pessoas de 1971. Agora cada criança está disposta a combater a Índia".

Em 1971, ocorreu a última guerra aberta entre Índia e Paquistão, por ocasião da secessão do Paquistão Oriental, que deu lugar a Bangladesh.Vários pombos correio já foram usados para espionagem pelo Paquistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação