Mundo

Maior hospital do leste de Aleppo é destruído por bombardeios

O OSDH informou, por sua vez, da morte de dois empregados e que o terceiro se encontra sob escombros

Agência France-Presse
postado em 03/10/2016 13:24
Beirute, Líbano - Vários bombardeios destruíram nesta segunda-feira (03/10) o maior hospital da parte rebelde da cidade de Aleppo, norte da Síria, que sofre uma intensa ofensiva por parte do governo sírio e de seu aliado russo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"O hospital M10, o maior do leste de Aleppo, foi destruído e está fora de funcionamento de forma permanente", tuitou, por sua vez, Adham Sahlul, da SAMS (Syrian American Medical Society), uma ONG médica que dá apoio ao hospital.

[SAIBAMAIS]"O hospital não está operacional. Segundo funcionários e médicos, não pode ser reparado", afirma um comunicado de imprensa. "Tememos que o prédio desabe sobre o andar subterrâneo. Tememos pelo pessoal", acrescenta. Segundo a SAMS, o bombardeio deixou três mortos entre os funcionários do centro médico.

O OSDH informou, por sua vez, da morte de dois empregados e que o terceiro se encontra sob escombros. O M10 foi alvo de vários ataques aéreos, principalmente no sábado. O OSDH não identificou se foram ataques de aviões do regime ou de seu aliado russo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação