Mundo

Papa Francisco se junta a líder da Igreja Anglicana para oração

À noite, os dois presidiram orações na antiga igreja de San Gregorio al Celio, na capital italiana

Agência France-Presse
postado em 05/10/2016 18:13
[FOTO1]
Roma, Itália
- O papa Francisco e o arcebispo de Cantuária, Justin Welby, comemoraram nesta quarta-feira (5), em Roma, o 50; aniversário da primeira oração conjunta de um pontífice da Igreja Católica com o líder da Igreja inglesa.

À noite, os dois presidiram orações na antiga igreja de San Gregorio al Celio, na capital italiana.

O encontro foi organizado em comemoração aos 50 anos de uma histórica reunião entre o então arcebispo, Michael Ramsey, e o papa Paulo VI.


Esse evento selou a reaproximação entre o Vaticano e a Igreja Anglicana da Inglaterra, que havia cortado relações com Roma desde a época Henrique VIII, no século XVI.

Isso também permitiu a criação de um Centro Anglicano em Roma, que, nesta semana, marcará o aniversário com uma conferência entre bispos de ambas as tradições.

Welby também terá uma audiência privada com Francisco na quinta-feira (6).

O papa conheceu o patriarca Kirill, da Igreja Ortodoxa de Moscou, em fevereiro passado, quando foi a Cuba. Em outubro, ele é esperado na Suécia como convidado da Igreja Luterana para alguns eventos que marcarão os 500 anos do início da Reforma Protestante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação