Beirute, Líbano - Ao menos 20 rebeldes sírios morreram nesta quinta-feira (06/10) em uma explosão na fronteira entre Síria e Turquia, informou p Observatório Sirio dos Direitos Humanos (OSDH). De acordo com a ONG, a explosão, que deixou 20 feridos, aconteceu na passagem de Atme, do lado sírio.
A agência estatal turca Anatolia confirmou que a explosão provocou 20 mortes em Atme e indicou que [SAIBAMAIS]aconteceu durante uma "troca de guarda" de rebeldes sírios na região, na província de Idleb. Esta não é a primeira vez que os combatentes rebeldes são atacados no local. O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou um atentado suicida em agosto que matou 32 pessoas.
Os rebeldes mortos nesta quinta-feira participavam na operação turca Escudo do Eufrates na província vizinha de Aleppo. Ancara iniciou em 24 de agosto uma operação sem precedentes do outro lado da fronteira, alegando que seus alvos eram tanto o EI como as milícias curdas das Unidades de Proteção Popular (YPG), que a Turquia considera um grupo "terrorista".