Mundo

ONU afirma que processo de paz não pode retroceder na Colômbia

Anteriormente, um porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados afirmou que a concessão do Nobel a Santos constitui um "enorme impulso" para o processo de paz no país

Agência France-Presse
postado em 07/10/2016 09:17
Nações Unidas, Estados Unidos - O processo de paz com a guerrilha das Farc na Colômbia chegou a um ponto que não pode retroceder, afirmou nesta sexta-feira (07/10) o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e enfatizou que o prêmio Nobel para o presidente Juan Manuel Santos traz "esperança e alento aos colombianos".

"Este prêmio que chega em um momento crucial (...) traz esperança e alento necessários à população [SAIBAMAIS]colombiana", afirmou o chefe da ONU em um comunicado. Mesmo que os colombianos tenham rejeitado em referendo o acordo entre governo e guerrilha, o processo "chegou a um ponto em que não se pode retroceder agora", acrescentou.

Anteriormente, um porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados afirmou que a concessão do Nobel a Santos constitui um "enorme impulso" para o processo de paz no país.



"Geralmente não comentamos o Nobel da Paz, mas acho que este será um impulso enorme ao processo de paz, que tem sido uma espécie de montanha russa nas últimas duas semanas", declarou Filippo Grandi, felicitando Santos por um prêmio que é o "reconhecimento a sua coragem política".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação