Mundo

Policiais são feridos na França em ataque com coquetéis Molotov

Artefatos foram lançados na direção de um carro da polícia encarregado da vigilância de uma câmera de segurança em Viry-Chatillon, a 30km de Paris

Agência France-Presse
postado em 08/10/2016 17:16

Quatro policiais ficaram feridos neste sábado (08/10), dois deles com gravidade, após uma agressão na região parisiense, praticada por uma dezena de pessoas que atiraram coquetéis Molotov em sua direção. Em um primeiro momento, os artefatos foram lançados na direção de um carro da polícia encarregado da vigilância de uma câmera de segurança em Viry-Chatillon, 30 km ao sul de Paris, indicou uma fonte da polícia à AFP.

[SAIBAMAIS]

"Dois policiais ficaram seriamente feridos. Têm queimaduras importantes", acrescentou a fonte. Um segundo carro da polícia, que se dirigiu ao local como reforço, também foi recebido com coquetéis Molotov, prosseguiu a fonte. Os policiais deste veículo ficaram "levemente feridos". Os dois veículos ficaram carbonizados. A polícia enviou reforços importantes para o local.

Os policiais se ocupavam da vigilância de uma câmera de segurança instalada em um semáforo em um local onde ocorrem muitos assaltos violentos contra motoristas que param no sinal. Em um tuíte, o presidente francês, François Hollande, descreveu a agressão como "inqualificável e intolerável". Em um comunicado, o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, condenou o que chamou de "atos de extrema gravidade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação