Mundo

Sírios ajudam polícia alemã a encontrar suspeito de terrorismo

O chefe da polícia da Saxônia, Joerg Michaelis, disse que os três sírios que o capturaram reconheceram o suspeito pelas imagens dos cartazes distribuídos pelas autoridades

Agência Estado
postado em 11/10/2016 08:07
Um homem sírio que estava sendo procurado por supostamente estar preparando um ataque a bomba na Alemanha foi detido por três de seus compatriotas, que o dominaram, amarraram em seu apartamento e alertaram a polícia, de acordo com informações das autoridades.

A prisão de Jaber Albakr, de 22 anos, aconteceu após quase dois dias de buscas iniciadas por policiais que encontraram explosivos escondidos dentro do apartamento na cidade de Chemnitz, no sábado.


Albakr chegou a Alemanha no ano passado, quando 890 mil refugiados pediram asilo no país. O chefe da polícia da Saxônia, Joerg Michaelis, disse que os três sírios que o capturaram reconheceram o suspeito pelas imagens dos cartazes distribuídos pelas autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação