Mundo

Presidente das Filipinas proibirá fumo em lugares públicos

A nova lei se soma à norma que proíbe a publicidade do tabaco e que regula o consumo em lugares fechados, além de exigir que sejam impressas imagens nos maços para advertir sobre os riscos gerados pelo fumo

Agência France-Presse
postado em 12/10/2016 09:43
Manila, Filipinas -O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, anunciou que proibirá o fumo nos lugares públicos, dando mais um passo para fortalecer uma das legislações contra o tabaco mais duras de toda a Ásia.

A nova lei se soma à norma que proíbe a publicidade do tabaco e que regula o consumo em lugares fechados, além de exigir que sejam impressas imagens nos maços para advertir sobre os riscos gerados pelo fumo.

"Houve uma redução significativa do consumo, mas a diminuição foi lenta", disse à AFP o vice-secretário de Saúde, Eric Tayag.

O funcionário explicou que esta iniciativa foi promovida pelo próprio Duterte, que como prefeito da cidade de Davao proibiu o fumo em lugares públicos em 2002.

Desde sua posse, o polêmico líder lançou uma "guerra contra o crime" que já deixou mais de 3.000 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação