Agência France-Presse
postado em 12/10/2016 09:57
Cidade do Vaticano, Santa Sé -O papa Francisco implorou nesta quarta-feira um "cessar-fogo imediato na Síria" e pediu que se estenda "ao menos pelo tempo necessário para permitir a evacuação dos civis, especialmente das crianças", num momento em que Aleppo está sob um intenso ataque aéreo.
"Quero destacar e reiterar minha proximidade com todas as vítimas do desumano conflito vivido na Síria. E, com caráter de urgência, renovo meu apelo, implorando a todas as autoridades, com toda a minha força, um cessar-fogo imediato", indicou em sua audiência semanal na Praça de São Pedro.
Ao menos 25 civis morreram na terça-feira nos bombardeios mais violentos dos últimos dias contra os bairros rebeldes de Aleppo (leste), enquanto cinco crianças morreram em um ataque rebelde no sul da Síria.
No plano diplomático, a comunidade internacional segue se mostrando incapaz de acordar uma trégua nos bairros rebeldes de Aleppo, onde vivem mais de 250.000 pessoas, cercadas há vários meses.
O exército do regime sírio, apoiado pela Rússia, bombardeia intensamente estes bairros desde 22 de setembro. Centenas de pessoas, em sua maioria civis, perderam a vida.
Em 28 de setembro, o Papa afirmou que os responsáveis por estes bombardeios deverão "prestar contas diante de Deus".