Mundo

Rússia: acusação de interferência nas eleições dos EUA é ridícula

"Tudo mundo nos Estados Unidos diz agora que é a Rússia que controla o debate presidencial", ironizou o chanceler russo Serguei Lavrov

Agência France-Presse
postado em 12/10/2016 13:43
O chanceler russo Serguei Lavrov afirmou nesta quarta-feira (12/10) que são ridículas as acusações de Washington de que a Rússia tenta interferir na campanha eleitoral americana.

"Tudo mundo nos Estados Unidos diz agora que é a Rússia que controla o debate presidencial", ironizou Lavrov durante uma entrevista à CNN.

"Claro que é elogioso receber este tipo de atenção de uma ;potência regional;, como o presidente Obama nos recordou há um tempo [...] mas isso não se fundamenta em nada nos fatos. Não vimos sequer uma única prova que demonstre essas acusações", enfatizou.



Na semana passada, o governo americano acusou Moscou de se intrometer na campanha presidencial de Estados Unidos hackeando e-mails de pessoas e instituições americanas.

"Dizer que a Rússia interfere nos assuntos internos dos Estados Unidos é ridículo", concluiu.

O presidente russo Vladimir Putin também denunciou nesta quarta uma "histeria americana para manipular a opinião pública".

"A respeito das afirmações de que a Rússia exerce pressão contra outros países, quem disse isso?", perguntou ironicamente durante um fórum econômico de que participava.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação