Mundo

Furacão Nicole chega às Bermudas

Nicole, de categoria 3 em uma escala de 5, tem ventos máximos de 195 km/h, com rajadas mais fortes, e deve enfraquecer nos próximos dias

Agência France-Presse
postado em 13/10/2016 14:35

Miami, Estados Unidos - O furacão Nicole, com ventos de 195 km/h, chegou às ilhas Bermudas, em pleno Oceano Atlântico, onde deverá provocar um importante aumento das águas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.


[SAIBAMAIS]Nicole, de categoria 3 em uma escala de 5, tem ventos máximos de 195 km/h, com rajadas mais fortes, e deve enfraquecer nos próximos dias. O alerta meteorológico afirma que o arquipélago deve enfrentar ondas perigosas e chuvas torrenciais. Antes da chegada do ciclone, o ministro de Segurança Nacional das Bermudas, Jeffrey Baron, disse que o arquipélago tem uma longa história com a passagem de importantes furacões. "Somos uma população muito forte e quando enfrentamos uma tempestade importante, nos unimos frente à adversidade. Temos muito orgulho disso", declarou.

O arquipélago das Bermudas é regularmente atingido por furacões, cuja temporada este ano está particularmente ativa. A passagem do furacão Matthew pelo Caribe e Estados Unidos na semana passada foi devastadora. No Haiti, pelo menos 473 pessoas morreram e 175.000 foram afetadas pelo fenômeno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação