Mundo

Estados Unidos e Reino Unido estudam novas sanções por ações na Síria

Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, minimiza possibilidade de uma ação militar, mas assegura que penalizações econômicas não estão descartadas

Agência France-Presse
postado em 16/10/2016 16:36
Estados Unidos e o Reino Unido alertaram neste domingo (16/10) que os aliados ocidentais pretendem impor novas sanções econômicas contra a Síria e a Rússia motivadas pelas ações em Aleppo, declarou o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em Londres.

"Nós planejamos sanções suplementares e queremos ser claros, o presidente [americano, Barack] Obama não descartou nenhuma opção no momento", declarou John Kerry após uma reunião sobre a Síria.

O ministro das Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, disse que foram propostas "várias medidas", "incluindo medidas suplementares contra o regime e seus apoios", em coletiva de imprensa. "Estas medidas afetarão os autores de esses crimes", avisou.

Kerry minimizou a possibilidade de uma ação militar, acrescentando que seu dever era esgotar todas as soluções diplomáticas. "Conversamos sobre todos os mecanismos à nossa disposição, mas não vejo nenhum interesse por ir à guerra em nenhuma parte da Europa", acrescentou o secretário de Estado americano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação