Mundo

Chapa republicana vai respeitar resultado das eleições, diz vice de Trump

Mike Pence sugere que reclamação de Trump de que eleições estariam sendo "manipuladas" pela mídia decorre da crença do candidato de que a imprensa tem feito um "complô" contra a chapa republicana

Agência Estado
postado em 16/10/2016 17:58
O vice de Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou neste domingo (16/10) que ele e seu companheiro de chapa vão respeitar "a vontade do povo americano" no dia das eleições, e sugeriu que a reclamação de Trump de que as eleições estariam sendo "manipuladas" decorre da crença do candidato de que a mídia tem feito um complô contra a chapa republicana.

"Nós vamos absolutamente aceitar o resultado das eleições", ele afirmou, em entrevista a um programa de televisão. Disse que a reclamação de Trump, articulada no Twitter mas sem evidências, reflete um cansaço com o "óbvio viés da mídia nacional". "É daí que vem o senso de que as eleições estão sendo manipuladas", afirmou.

No Twitter, Trump disse que as eleições estão "absolutamente sendo manipuladas pela mídia desonesta e distorcida". As palavras de Pence foram a mais recente tentativa do vice de Trump de tentar explicar algumas das declarações do seu companheiro de chapa no Twitter.

Este dever de limpeza sobrou para Pence a pouco mais de três semanas do dia da eleição, em 8 de novembro. Trump tem lutado para mudar o foco da campanha, na qual ele tem sido acusado de agredir mulheres sexualmente. Trump diz que todas as acusações são fabricadas para prejudicá-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação