Mundo

Estado Islâmico promete derrota dos EUA no Iraque

As imagens mostram combatentes armados do EI patrulhando uma rua de Mossul à noite, segundo a agência

Agência France-Presse
postado em 18/10/2016 14:18

Bagdá, Iraque - O grupo Estado Islâmico (EI) prometeu a derrota dos Estados Unidos no Iraque em um vídeo divulgado por sua agência de propaganda, um dia após o início da ofensiva para reconquistar Mossul, último reduto dos extremistas no país.

O vídeo, divulgado nesta terça-feira pela Amaq, a agência de propaganda do grupo extremista, é intitulado: "Mobilização dos combatentes do Estado Islâmico nas ruas de Mossul durante a noite".


As imagens mostram combatentes armados do EI patrulhando uma rua de Mossul à noite, segundo a agência.

Um dos extremistas, mascarado, promete a derrota no Iraque dos Estados Unidos, que dirigem a coalizão internacional que apoia as forças iraquianas em sua luta contra o EI.

"Respeito você, Estados Unidos (...) juramos por Deus que te venceremos no Iraque e faremos você sair derrotado e humilhado" deste país, afirma o homem armado.

As forças iraquianas lançaram na segunda-feira uma ofensiva para recuperar a segunda cidade do Iraque, nas mãos do EI desde junho de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação