Mundo

EUA acusa Irã de envolvimento em ataque contra navios americanos

"O Irã esteve envolvido em alguns (destes ataques), está ligado aos huthis, portanto suspeito que esteja envolvido", declarou o general Joseph Votel em um "tink tank" em Washington

Agência France-Presse
postado em 19/10/2016 22:38

O general Joseph Votel - chefe do comando central que supervisiona as operações dos Estados Unidos no Oriente Médio - acusou nesta quarta-feira (19/10) o Irã de envolvimento nos recentes ataques atribuídos a rebeldes huthis contra navios americanos diante da costa do Iêmen.

Estes rebeldes, apoiados pelo Irã, são suspeitos de disparar ao menos duas vezes mísseis contra navios americanos no Mar Vermelho.

Os Estados Unidos responderam aos ataques no dia 13 de outubro, disparando cinco mísseis de cruzeiro Tomahawk contra três estações de radar dos huthis.

"O Irã esteve envolvido em alguns (destes ataques), está ligado aos huthis, portanto suspeito que esteja envolvido", declarou o general Joseph Votel em um "tink tank" em Washington.

Os mísseis dos huthis caíram no mar.

A guerra civil no Iêmen já deixou 6.800 mortos, 35 mil feridos e 3 milhões de deslocados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação