Publicidade

Correio Braziliense

Maduro viajará ao Oriente Médio para 'consolidar' acordos petrolíferos

Presidente venezuelano disse que se reunirá com "chefes de Estado de vários países", sem especificar quais


postado em 20/10/2016 22:02

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, viaja nesta quinta-feira (20/10) para o Oriente Médio para uma viagem de quatro dias, a fim de "consolidar" vários acordos entre países petroleiros e, com isso, estabilizar os preços do petróleo.

"Vou saindo (...) rumo ao Oriente Médio em uma viagem relâmpago para consolidar o acordo dos países petroleiros e os preços justos", declarou Maduro em um ato transmitido pela rede de TV estatal.

 

Leia mais notícias em Mundo

 

O presidente socialista disse que se reunirá com "chefes de Estado de vários países", sem especificar quais.

No início do mês, Maduro viajou a Istambul para participar do Congresso Mundial de Energia, onde defendeu "um novo mecanismo" para conseguir "preços realistas e justos" que permitam novos investimentos petrolíferos.

Maduro informou ainda que, em sua viagem ao Oriente Médio, estará acompanhado do presidente da estatal Pdvsa; do ministro do Petróleo, Eulogio del Pino; do ministro da Economia, Carlos Farías; e da chanceler, Delcy Rodríguez.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade