Mundo

Hillary: Trump 'ameaça' democracia com dúvidas sobre eleições

"Trump se nega a dizer que respeitará o resultado das eleições. Assim, está ameaçando nossa democracia", afirmou Hillary, em um ato em Cleveland

Agência France-Presse
postado em 21/10/2016 23:47

A candidata democrata Hillary Clinton acusou seu adversário republicano, Donald Trump, de representar uma "ameaça" à democracia americana, por sua negativa a se comprometer a aceitar o resultado das eleições presidenciais.

"Trump se nega a dizer que respeitará o resultado das eleições. Assim, está ameaçando nossa democracia", afirmou Hillary, em um ato em Cleveland, no centro de Ohio.

Depois de insistir várias vezes em que a eleição está sendo manipulada, Trump disse que aceitará apenas um "resultado claro" em 8 de novembro e se for ele o vencedor.

Em declarações nesta sexta, Hillary acrescentou: "sabemos a diferença entre liderança e ditadura, e a transferência pacífica do poder é uma das coisas que nos diferenciam".

O estado de Ohio é considerado um dos mais disputados campos de batalha entre Hillary e Trump para as eleições de 8 de novembro. Uma pesquisa da Universidade Suffolk mostra um empate em 45%, embora Trump tenha ficado na dianteira nos últimos meses.

Nesta sexta, Hillary voltou a se apresentar como a única candidata capaz de consolidar uma união nacional.

"Algo fantástico está acontecendo: as pessoas estão se unindo para rejeitar o ódio e a divisão", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação