Mundo

Quase 100 mil pessoas no Vaticano para o dia de São João Paulo II

Em várias oportunidades, o papa Francisco criticou a recusa das autoridades da Polônia a receber refugiados

Agência France-Presse
postado em 22/10/2016 10:56

Vaticano - Quase 100 mil pessoas, incluindo muitos peregrinos poloneses, compareceram neste sábado a uma audiência geral do papa Francisco, no dia de São João Paulo II e de sua famosa frase "Não tenham medo".

[SAIBAMAIS]"Queridos irmãos e irmãs, há exatamente 38 anos, quase a esta hora, nesta praça, ressoavam as palavras lançadas ao mundo inteiro: ;Não tenham medo! Abram - ainda mais - abram de par em par as portas a Cristo!'", disse Francisco, ao recordar as palavras de João Paulo II em 22 de outubro de 1978, dia da missa de entronização do papa polonês.

Leia mais notícias em Mundo

"Que ressoe em seus espíritos e em seus corações o chamado de seu grande cidadão a despertar a fantasia da misericórdia, para que possam testemunhar o amor de Deus a todos aqueles que têm necessidade", disse o papa aos peregrinos poloneses. Em várias oportunidades, o papa Francisco criticou a recusa das autoridades da Polônia a receber refugiados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação