Mundo

Avianca cancela todos os voos para Caracas alegando violação de segurança

A imprensa local afirmou que um Boeing 787 estava voando em uma elevada altitude quando um caça se aproximou de forma perigosa, disparando um sistema de alerta para colisão

Agência Estado
postado em 22/10/2016 15:15

A maior companhia aérea da Colômbia cancelou todos os voos para a capital venezuelana, Caracas, após uma "violação de segurança" envolvendo uma de suas aeronaves e a força aérea da Venezuela.

[SAIBAMAIS]A porta-voz da Avianca Gilma Usuga afirmou que todos os voos para a Europa também mudaram suas rotas para evitar o espaço aéreo venezuelano até que a segurança das operações possa ser garantida. A decisão afeta vários voos diários, entre Caracas, Bogotá e Lima, no Peru.

Leia mais notícias em Mundo

Usuga disse que o incidente aconteceu em um voo entre Madri e Bogotá na noite desta sexta-feira. Ela se recusou a dar mais informações até que governantes esclareçam o que aconteceu. A imprensa local afirmou que o Boeing 787 estava voando em uma elevada altitude quando um caça se aproximou de forma perigosa, disparando um sistema de alerta para colisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação