Mundo

Bombardeios perto de duas escolas deixam ao menos 22 mortos na Síria

Desde o início de 2011, a guerra civil provocou na Síria a morte de mais de 300 mil pessoas, e o deslocamento de mais da metade da população

Agência France-Presse
postado em 26/10/2016 11:04
Beirute, Líbano - Ao menos 22 civis, entre eles sete crianças, morreram nesta quarta-feira (26/10) em ataques aéreos contra um bairro onde se encontram duas escolas na província rebelde de Idleb, noroeste da Síria, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Aviões militares - sírios ou russos - realizaram seis bombardeios sobre a cidade de Has, contra uma [SAIBAMAIS]escola e seus arredores, matando 22 civis, entre eles sete crianças", afirmou o OSDH. Em um primeiro momento, o OSDH informou que o ataque havia atingido duas escolas.

Um projétil caiu na entrada da escola no fim da manhã, no momento em que as crianças eram retiradas do edifício devido aos bombardeios, afirmou à AFP um militante antigovernamental do Idleb Media Center, que pediu o anonimato.

A província de Idleb está controlada pelo Exército da Conquista, uma aliança de grupos rebeldes que inclui a Frente Fateh al Sham, ex-braço sírio da Al-Qaeda. Desde o início de 2011, a guerra civil provocou na Síria a morte de mais de 300 mil pessoas, e o deslocamento de mais da metade da população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação