Mundo

Forte terremoto volta a atingir o centro da Itália

Segundo informações preliminares, o desastre ocorreu na mesma região atingida por um forte terremoto em agosto

postado em 26/10/2016 15:29
Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu a área central da Itália na tarde desta quarta-feira (26/10), 19h10 em horário local. O desastre atinge prédios centenários de Roma, com desbamentos em Visso, segundo o La Repubblica. Os tremores foram registrados a 9km de profundidade na região de Macerata, em Marche, segundo o instituto italiano de geofísica e vulcologia.

O terremoto também foi sentido em Florença, Arezzo, Nápoles e Caserta. Os efeitos também foram fortes em L;Aquilla, destruída por um terremoto em 2009. Estradas foram bloqueadas e há regiões sem energia. O primeiro-ministro italiano Matteo Renzi cancelou a participação em um programa de tevê.

A área atingida pelo terremoto fica a menos de 50km da cidade de Amatrice, que ficou destruída após outro terremoto, em agosto. Ao todo, 291 pessoas morreram e centenas ficaram feridas.

[VIDEO1]

Em entrevista à ANSA, o prefeito da cidade afirmou que os efeitos são menores desta vez: "Houve desabamentos, mas de edifícios já afetados. Estamos andando pela cidade, não devemos encontrar feridos. Mas, certamente, o tremor relembra o medo".

Com informações da AFP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação