Mundo

Novo tremor de 4,6 graus atinge região central da Itália

O prefeito de Ussita, Giuliano Rinaldi, afirmou que a cidade está destruída após dois fortes terremotos terem sido registrados próximos à localidade nesta quarta-feira (26)

Agência Estado
postado em 27/10/2016 08:38
Uma terceira grande réplica, de 4,6 graus na escala Richter, atingiu a região central da Itália às 23h42 (hora local), informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV). O epicentro é o mesmo dos dois grandes tremores anteriores, de 5,4 e 5,9 graus, também registrados ontem (26/10) na região entre Macerata e Perugia. A informação é da Agência Ansa.



O prefeito de Ussita, Giuliano Rinaldi, afirmou que a cidade está destruída após dois fortes terremotos terem sido registrados próximos à localidade nesta quarta-feira (26). "Caíram as paredes das casas, a nossa cidade está destruída. Caiu também um lado da igreja, o terreno rachou. O bairro de Casali não está mais acessível", disse Rinaldi.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, acompanha a situação das regiões centrais do país após os terremotos que foram sentidos nessa quarta-feira, e se mantém em contato com a Defesa Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação