Mundo

Venezuela afirma que reunião de chanceleres do Mercosul é 'ilegal'

Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai assumiram conjuntamente, em setembro, a presidência do Mercosul que correspondia à Venezuela

Agência France-Presse
postado em 28/10/2016 08:20
Caracas, Venezuela - A Venezuela afirmou nesta quinta-feira (27/10) que a reunião de chanceleres do Mercosul prevista para amanhã, na cidade colombiana de Cartagena, é ilegal, e assegurou que as decisões adotadas por ela serão "nulas e írritas".

"Venezuela, em pleno exercício da presidência rotativa do Mercosul, informa que não convocou reunião de chanceleres (...) e que qualquer reunião do bloco deve ser convocada pela presidência pro tempore", declara uma nota do ministério das Relações Exteriores.

Segundo Caracas, a reunião - que se realizará durante a XXV Cúpula Ibero-Americana - "ocorrerá à margem da legalidade e suas consequências serão nulas e írritas". Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai assumiram conjuntamente, em setembro, a presidência do Mercosul que correspondia à Venezuela, alegando que Caracas não cumpriu com suas obrigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação