Mundo

Rebeldes sírios anunciam início da ofensiva para romper o cerco de Aleppo

A batalha "vai acabar com a ocupação dos bairros na zona oeste por parte do regime e o cerco imposto ao nosso povo em Aleppo", completou

Agência France-Presse
postado em 28/10/2016 08:50
Aleppo, Síria - Uma coalizão de grupos rebeldes iniciou nesta sexta-feira (28/10) uma ofensiva para romper o cerco do exército sírio aos bairros rebeldes de Aleppo, a segunda maior cidade da Síria, anunciou à AFP o porta-voz militar de um dos principais grupos islamitas.

"Todas as facções da Jaish al-Fatah (a coalizão dos principais movimentos jihadistas e islamistas) anunciam o início da batalha para romper o cerco de Aleppo", disse à AFP Abu Yusef al-Muhajir, comandante militar e porta-voz do grupo islamita rebelde Ahrar al-Sham.

A batalha "vai acabar com a ocupação dos bairros na zona oeste por parte do regime e o cerco imposto ao nosso povo em Aleppo", completou. Desde julho de 2012, Aleppo, que já foi a capital econômica do país, está dividida em duas: a zona leste com bairros sob controle dos rebeldes e a zona oeste, controlada pelo regime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação