Mundo

EI reivindica assassinato de adolescente neste mês na Alemanha

"Um soldado do EI esfaqueou dois indivíduos na cidade de Hamburgo no dia 16 deste mês (...) em resposta aos chamados a atacar cidadãos dos países da coalizão", informou a agência Aamaq, ligada ao grupo

Agência France-Presse
postado em 30/10/2016 15:21
O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou na madrugada de domingo (30/10) o assassinato de um adolescente na Alemanha em meados de outubro, um caso sobre o qual a polícia não tinha facilitado nenhuma pista até agora.

"Um soldado do EI esfaqueou dois indivíduos na cidade de Hamburgo no dia 16 deste mês (...) em resposta aos chamados a atacar cidadãos dos países da coalizão" antijihadista que opera na Síria e no Iraque, informou a agência de notícias Aamaq, um dos meios do Estado Islâmico.

Procurada pela AFP, a polícia de Hamburgo (norte), não quis comentar a reivindicação.

Em 17 de outubro, a instituição indicou em um comunicado que procurava um indivíduo de entre 23 e 25 anos de aparência "mediterrânea", que na véspera tinha esfaqueado um adolescente de 16 anos quando este estava à beira do rio Alster, em Hamburgo, com uma amiga de 15 anos.
"Se desconhece o motivo do crime, que é alvo de investigações", disse então a polícia.

A reivindicação difundida pela Aamaq não dá nenhum detalhe sobre o autor e os fatos.

Diferentemente da França e da Bélgica, a Alemanha não sofreu grandes atentados do Estado Islâmico, mas registrou vários ataques menores e individuais.

Em julho, o grupo extremista anunciou ter organizado um atentado cometido por um sírio de 27 anos que deixou 15 feridos e outro perpetrado também por um solicitante de asilo, que feriu cinco pessoas com um machado.

Também foram frustrados vários projetos de atentado, o último deles neste mesmo mês, quando um refugiado sírio - que armazenava explosivos muito potentes no seu apartamento, ao que tudo indica para cometer um atentado em Berlim - foi detido e se suicidou na prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação