Mundo

Igreja no Mississipi é queimada e pichada com slogan de Trump

Bombeiros disseram que a igreja centenária foi completamente tomada pelas chamas, e sofreu danos causados pelo calor, pela fumaça e pela água utilizada para apagar o fogo

Agência France-Presse
postado em 02/11/2016 21:00
A polícia está investigando o incêndio em uma igreja frequentada pela comunidade negra no Mississippi como um potencial ataque e crime de ódio depois que o slogan do candidato republicano Donald Trump foi pichado em seu exterior.

O prédio que foi queimado na noite de terça-feira (1;/11) era a histórica Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, cidade de 35.000 habitantes.

"A igreja foi vandalizada com as palavras ;Vote Trump; na parte externa", apontou o major Errick Simmons em coletiva de imprensa, descrevendo o incêndio como "um ato odioso e covarde".
Os bombeiros disseram que a igreja centenária foi completamente tomada pelas chamas, e sofreu danos causados pelo calor, pela fumaça e pela água utilizada para apagar o fogo.

As autoridades locais e federais investigam a possibilidade de o incêndio se tratar de um crime de ódio.

"Isso é um ataque direto ao direito de liberdade de culto das pessoas", acrescentou Simmons.

Kristen Clarke, presidente e diretora executiva do Comitê de Advogados para Direitos Civis sob a Lei, descreveu a igreja como "uma pedra angular desta comunidade de maioria negra localizada no coração do Delta do Mississipi".

Ela também manifestou sua preocupação pelo fato de a igreja ter sido vandalizada tão perto das eleições de 8 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação