Mundo

Vantagem de Hillary Clinton sobre Trump diminui, segundo pesquisa

Um total de 92% dos eleitores dizem já ter decidido em quem votarão e 62% afirmam que a reabertura da investigação do FBI sobre os e-mails que Hillary

Agência France-Presse
postado em 03/11/2016 10:41
Washington, Estados Unidos - A vantagem da candidata democrata Hillary Clinton sobre seu rival republicano Donald Trump na corrida pela Casa Branca diminuiu três pontos, o equivalente à margem de erro, segundo uma pesquisa do jornal The New York Times e da rede CBS publicada nesta quinta-feira.

A ex-secretária de Estado lidera as intenções de voto com 45% para as eleições de 8 de novembro, enquanto o magnata registra 42%. A última pesquisa do The New York Times/CBS, divulgada em 19 de outubro, colocava a democrata à frente com 9 pontos, a 47%-38%. Os candidatos independentes Gary Johnson e Jill Stein acumulam um apoio dos potenciais eleitores de 5% e 4%, respectivamente, de acordo com esta pesquisa realizada por telefone entre 28 de outubro e 1; de novembro com 1.561 americanos.

Um total de 92% dos eleitores dizem já ter decidido em quem votarão e 62% afirmam que a reabertura da investigação do FBI sobre os e-mails que Hillary enviou a partir de um servidor privado enquanto trabalhava no Departamento de Estado não alterará seu voto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação