Mundo

Pesquisa mostra Hillary com 5 pontos percentuais à frente de Trump

A pesquisa foi realizada por telefones móveis e fixos entre os dias 1 e 4 de novembro, a partir de uma amostra nacional aleatória de 1.685 prováveis eleitores

postado em 06/11/2016 11:22

A pesquisa foi realizada por telefones móveis e fixos entre os dias 1 e 4 de novembro, a partir de uma amostra nacional aleatória de 1.685 prováveis eleitores


Dois dias antes da eleição para a presidência dos Estados Unidos, a candidata democrata Hillary Clinton aparece com cinco pontos percentuais de vantagem sobre o republicano Donald Trump, em uma pesquisa do The Washington Post e da ABC News divulgada neste domingo (6/11). O levantamento indica que a democrata tem 48% das preferências de voto, ante 43% do empresário.

De acordo com reportagem do The Washington Post, 55% daqueles que apoiam a democrata dizem que a principal razão pela qual irão votar nela é porque de fato estão a seu favor. Entre os eleitores de Trump, esse porcentual é de 43%. Muitos dos eleitores do republicano pretendem votar nele porque são contra Hillary, explica reportagem do The Washington Post.

A pesquisa foi realizada por telefones móveis e fixos entre os dias 1 e 4 de novembro, a partir de uma amostra nacional aleatória de 1.685 prováveis eleitores e tem margem de erro de amostragem de mais ou menos 2,5 pontos percentuais.

Outra sondagem da ABC News e do Washington Post divulgada na sexta-feira à noite havia indicado que Hillary estava quatro pontos porcentuais à frente do republicano Donald Trump. O levantamento mostrava a democrata com 47% das intenções de voto e Trump com 43%.

Ontem, uma pesquisa encomendada pela Fox News mostrou a candidata do Partido Democrata dois pontos porcentuais à frente do concorrente, com 45% das intenções de voto, enquanto Trump registrava 43%.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação